catarata - Uma visão geral

Mães que em a gravidez, especialmente pelo primeiro trimestre, tiveram rubéola ou toxoplasmose podem possibilitar atravessar a infecção de modo a este feto e a criança nasce com vários problemas oftalmológicos, entre eles a catarata.

Se souber por benefício me indique. Muito mais se não tiver irei te seguindo por cá.Estou com cataras no olho direito e morro do medo da cirurgia.Por blogar fiquei feliz enxerguei uma luz no fim do túnel..Demasiado Obrigado! Beijos!

Em exames oftalmológicos por rotina, o oftalmologista irá procurar por sinais precoces por problemas de visão, contendo catarata.

Como consequência, ESTES raios luminosos nãeste chegam à retina onde estão os receptores fotossensíveis. Catarata tem terapia e seus portadores podem voltar a enxergar

Catarata é um Espécie do lesão ocular que têm a oportunidade de prejudicar bastante a visãeste, porque este cristalino, que deveria ser bem permeável à passagem da luz, torna-se opaco.

"O conteúdo deste portal tem o objetivo de oferecer informações e não deve substituir os conselhos, diagnósticos e tratamentos de profissionais da área do saúdo."

Ceratocone é uma doença dos olhos que acomete igualmente homens e mulheres, geralmente na adolescência ou inicio da fase adulta e de carát...

Para deixar Ainda mais claro o processo cirúrgico, vamos comparar o cristalinocom um ovo cozido. Por fora, ele é revestido por uma capa semelhante à casca do ovo na qual é produzida uma pequena abertura por onde é solto e retirado, tomando cuidado para preservar intacta sua própria parte posterior qual servirá por apoio à lente que será implantada para corrigir a visão. Este aparelho usado nessa tfoicnica cirúrgica chama-se facoemulsificador e representou uma revolução na cirurgia da catarata (imagem 5).

No início do problema, a pessoa enxerga tais como se a lente Destes óculos estivesse embaçada ou como se houvesse uma né especialmentevoa diante Destes olhos. Com este avançeste da doença, porfoim, a dificuldade aumenta progressivamente e a pessoa passa a enxergar unicamente vultos, podendo evoluir à cegueira.

Após retirada da Catarata, é inserida uma lente artificial, chamada Lente Intraocular (LIO) de que permite o restabelecimento da visão pelo pós operatório, diminuindo este grau ou mesmo tomando utilizando que este paciente não necessite do óculos para ter excelente visão após a cirurgia.

As cores podem vir a ficar mais apagadas e a dificuldade visual começa a ser percebida quando o ambiente tem pouca luminosidade. Fica mais difícil ler e dirigir à noite, por exemplo.

Atravfois desse pequena abertura ele introduzirá os instrumentos de modo a fazer a cirurgia. Após abrir a cápsula que envolve o cristalino, ele colocará uma espfoicie de "caneta" qual "quebra a catarata" em pequenos pedaçESTES e depois retira do olho. Tal caneta usa um sistem de ondas tipo 1 ultrassom de modo a "triturar" a catarata (facoemulsificaçãeste).

( colírio antibiótico a cada 3 horas e colírio anti-inflamatório a cada 3 horas ); repouso mínimo, de que significa não pegar peso, não praticar atividade esportiva; nãeste usar maquiagem por 10 dias; uso de protetor acrílico durante este visite aqui primeiro POR DIA e para dormir durante uma semanada.

Diante do uma surpresa refrativa, e levando em consideraçãeste fatores saiba como: grau residual, Espécie de vício por refração, tempo decorrido da cirurgia de catarata, condições anatômicas e funcionais Destes olhos e o desejo do paciente de aumentar a qualidade a sua excelência do vida, o oftalmologista Têm a possibilidade de decidir qual a melhor opção terapêutica para nosso paciente, se o terapia clínico – uso por novos óculos ou lentes de contato – ou uma nova intervenção cirúrgica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *